sábado, 19 de fevereiro de 2011

Anda cá Porco!

Os porcos são animais fantásticos. Já vários passaram por minha casa, portanto, desde pequena que lido com eles. Vivo numa casa bastante antiga e tradicional, portanto, romarias como a desfolhada do milho, as vindimas e a matança do porco, são habituais todos os anos nesta casa. Sempre que soltamos o porco para a matança, temos sempre uma história para contar, a última foi bastante engraçada, o meu pai é o matador e então é sempre ele quem vai abrir a porta ao porco. Quando ele abriu a porta, o porco, veio a correr com imensa velocidade e fugiu pelo meio das pernas dele, depois enquanto os ajudante o agarram e sentaram no banco, o meu pai foi preparar as facas e pôr tudo em ordem. Quando foi espetar a faca no porco, saiu sangue com tanta pressão, que todas as pessoas que se encontravam à voltam ficaram sujas com sangue. 
Uma destas tardes, fui eu deitar de comer aos porcos, e reparei que eles naquele dia estavam muito amigos, andavam sempre juntinhos, então decidi ir buscar a máquina fotográfica e retratá-los. Quando me cheguei perto deles para os retratar, eles decidiram separar-se então não estava a ser nada fácil tirar a fotografia que queria, após várias tentativas e ter chamado um para a beiro do outro, lá consegui a foto que podem ver, em que mostra realmente como eles estavam antes de terem visto a máquina.

Sem comentários: