terça-feira, 28 de dezembro de 2010

         Avó Carolina, foste das melhores pessoas que sempre conheci, não existia uma única pessoa que não gostasse de ti. Foste das pessoas que conheci até hoje, que me fez tão bem. A Avó chamava-se Carolina,, mas todos lhe chamavam Avó e mãe. Nunca me vou esquecer de ti Avó, nunca mesmo. Ainda me lembro quando a minha professora Fátima, me ensinou a escrever, tentei ensinar-te a escrever no portão do Beiral, onde também fiz muitos outros desenhos para ti. Passámos muito tempo lá, apesar de passar rápido, agora quando me recordo, vejo como era imenso. Ainda me lembro também quando era pequena e me levavas a passear. Todos me lembram quando tu me protegeste quando pensavas que me queriam raptar. Lembro-me de ter 13 ou 14 anos e ia toas as noites a tua casa rezar, é graças a ti que sou quem sou hoje, por ti comecei a cantar e segui muitos dos teus passos.
         Ó avó tu este ano ficaste tão mal, que eu nem queria acreditar. Quando te deu o primeiro AVC e a minha mãe me foi buscar à escola e me contou, chorei o caminho todo com medo de não te poder ver mais, felizmente tudo voltou à normalidade e tu como sempre foste forte, recuperaste. Quando te deu o segundo AVC, foi como se tudo tivesse ido por água abaixo, deixaste de andar e custou-me muito ver-te naquele sofrimento todo, apartir daí tive que deixar os meus medos de e tudo mais e tive que fazer de tudo para te ajudar, curei-te as feridas e apoiei-te em todos os momentos e tentei dar-te tudo aquilo que merecias, só tu sabes o esforço que eu fiz para estar sempre contigo, só tu sabes o quanto eu gosto de ti avó. No dia 28 de Novembro, acordei e ia ver-te como fazia sempre e tudo já tinha acontecido, foi como se o mundo tivesse desabado, perdi todas as minhas forças e não queria acreditar que era verdade, para mim estavas apenas a dormir. Não podia ser verdade, tu não merecias avó, não merecias mesmo.
      Vou ter tantas mas tantas saudades tuas avó, quero que olhes sempre por nós, gosto muito mesmo de ti e prometo que tudo o que te magoou vai acabar.
Gosto mesmo muito de ti, como ninguém, és e serás a melhor avó do mundo.
Um beijinho do tamanho do mundo para TI.
                                                                                                                     Sara Nunes

1 comentário:

Prof Res disse...

Muito bonito o sentimento que tens pela tua avó. Por certo que o amor que lhe tens era correspondido pelo amor que ela te tinha e com certeza que ela tinha muito orgulho em ti.
Que este ano que começa seja um bom ano para ti, afinal será aquele que marcará uma mudança na tua vida. O fim do secundário e o princípio de uma nova vivência.
Beijinho.